A Informática Amplia nosso conhecimento













Projeto "Primeiros Clicks"









Tendo em vista a falta de conhecimento de alguns alunos e a necessidade de trabalhar com as novas tecnologias tanto para a aquisição de conhecimentos quanto para o manuseio de computadores, capacitando-os cada vez mais no uso do Laboratório de Informática, foi elaborado o projeto primeiros clicks com o objetivo de despertar o interesse dos alunos pela ferramenta computador desenvolvendo habilidades com o mesmo.




Fotos dos Projetos

Gravidez na Adolecência











Gravidez na adolescência: uma realidade fora do tempo.


Nos tempos atuais, a gravidez na adolescência está cada vez mais atingindo nossos jovens.
Nessa idade eles não pensam nas conseqüências que uma transa mal planejada pode trazer ou simplesmente por problemas emocionais , por terem vergonha de dizer não, acabam não usando os métodos anticoncepcionais.
A conseqüência disso é a gravidez. Muitas adolescentes ficam com medo de ser mãe e em muitos casos acabam abortando. Alguns pais adolescentes assumem os filhos, mas os casais nem sempre acabam juntos.
É muito importante o apoio da família para a vida emocional da mãe e da criança.
No programa em que assistimos, Conexão XXI, os adolescentes dão seus depoimentos e explicam claramente que não é fácil cuidar de uma criança nesta idade, mas quando as coisas estão melhores e mais esclarecidas, a chegada do bebê é recebida com muita alegria.
Gravidez é algo sério, embora muitos não a considerem. Concordam com a idéia de que um aborto resolveria o problema e a vida poderia continuar normalmente. Mas será que a consciência de uma pessoa não pesa sabendo que uma vida poderia ter sido poupada se o dever de assumir uma responsabilidade falasse mais alto dentro dela? Ou será que não teria sido diferente se na hora certa ela tivesse usado a cabeça e lembrado que existem métodos contraceptivos capazes de evitar uma gravidez indesejada? Talvez, parar e pensar que existem mil e um modos de aproveitar a adolescência, que sexo pode não ser o único meio para conhecer melhor o outro e muitas vezes “prova de amor” que existe, resolveria o problema de inocentes indesejados no mundo.
Logo, uma gravidez, uma nova vida é sempre algo muito bom, mas é preciso aproveitar cada idade, a magia que possui a adolescência, viver e entender que existem maneiras mais tranqüilas de trazer ao mundo um novo ser humano.

12 de Julho de 2008 11:16

Excluir