Comunidade Unida, Dengue Vencida!











  • Atividade desenvolovida em sala de aula pela professora Mirla
  • Alunos da sede e anexo trabalham para combater à dengue

Violência Contra a Mulher


Lei Maria da Penha pune violência contra a mulher

A Lei Maria da Penha combate à violência doméstica e familiar contra a mulher —, que tornará mais rigorosa a punição dos agressores. O nome da lei é homenagem a Maria da Penha Maia, militante dos direitos das mulheres. A lei altera o Código Penal, permitindo que o agressor seja preso em flagrante ou tenha prisão preventiva decretada. Acabam as penas pecuniárias, pelas quais os agressores eram condenados ao pagamento de multas ou cestas básicas. A pena de detenção, que era de seis meses a um ano, será de três meses a três anos.

  • Dissertação
Sou forte, mas não chego ao teus pés

A violência contra a mulher é um dos fatores que prejudicam o desenvolvimento daquela que durante toda a história da humanidade foram privadas de muitos direitos e realizações . No fim de tudo , a mulher sempre foi a matriarca de todas as gerações, mas até hoje muitos não tomaram conta de que o futuro, a vida, a família, a sociedade dependem delas.
Já dizia a música:"...dizem que a mulher, é o sexo frágil, mas que mentira absurda...,"realmente é uma mentira absurda , pois a mulher, na maioria das vezes, é até mais forte . Hoje em dia , com o aumento da violência contra a mulher, elas são obrigadas a aturar abuso de muitos homens, são alvos de estrupadores, maridos e pais violentos que, muitas vezes, movidos pelo coquetel de "alcool e machismo, vão acabando com o pouco de dignidade que a mulher ao longo da história foi conquistando. A consequência disso é o aumento de morte de mulheres, ou seja, mães que deixam seus filhos, filhos que perdem suas mães, pais que perdem suas filhas nas mãos de agressores; juventude destruída, com gravidez indesejadas, fruto dos carrascos da sexualidade, enfim, o mundo cada vez mais sem a fortaleza do "sexo frágil".
Os bíblicos dizem que Deus fez a mulher da costela do homen, para que eles fossem iguais, não homem maior. Dessa forma, todos nós somos chamados ao respeito, que, aliás, é a única saída para isto. A paz tão sonhada por todos nós contada em canções tão lindas só chegará até nós quando ouvirmos e respeitarmos a voz do outro.

Joaquim Alves de Sousa Neto, nº25, 3º B
Professora - Fábia